plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 36°
cotação atual R$


home
VOCÊ ESTÁ NA MÉDIA?

Brasil é o 20º com maior tamanho médio de pênis

Um levantamento da World Population Review 2024 listou os países com os maiores tamanhos médios de pênis. O Brasil ocupa a 20ª posição no ranking mundial. Confira!

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Brasil é o 20º com maior tamanho médio de pênis camera Confira a lista dos países no ranking mundial. | (Foto: Reprodução/Freepik)

A popularização do tema sobre o tamanho do pênis é um reflexo de como a sociedade moderna aborda a sexualidade e as normas corporais. A abertura crescente para discutir tópicos antes considerados tabus, aliada à onipresença da mídia digital, permite que esses temas sejam mais visíveis e discutidos.

Uma publicação da World Population Review 2024 concluiu que o tamanho médio do pênis humano varia entre 12,9 cm e 13, 92 cm. Entre os países com o maior tamanho médio do órgão, está o Brasil, que ocupa o 20º lugar no ranking com 142 países.

A publicação desmistificou a crença de que há uma correlação entre altura e tamanho do pênis e rebate a ideia de que o tamanho do órgão pode ser detectado examinado o tamanho das mãos ou dos sapatos de alguém.

Quer mais notícias sobre Curiosidades? Acesse nosso canal no WhatsApp

Segundo a organização, a etnia tem um impacto mínimo no tamanho do pênis, mas alguns estudos sugerem que fatores ambientais ou hormonais podem influenciar no desenvolvimento peniano.

Ainda segundo a World Population Review, "toda lista de tamanhos médios de pênis no mundo provavelmente está incorreta". Isso pode se dar por duas situações: as técnicas de medição podem variar em cada país e a maioria dos estudos é feita a partir da resposta dos homens, em vez de medições em laboratórios.

"Além disso, mesmo que os pesquisadores realizem as medições e as relatem precisamente, a possibilidade de viés de voluntariado ainda existe —dada a importância que muitas sociedades atribuem ao tamanho do pênis, é totalmente provável que homens com pênis maiores sejam mais propensos a se voluntariar, o que poderia distorcer o conjunto de amostras", diz a publicação.

Ainda segundo a organização, mulheres se importam bem menos com o tamanho do pênis do que os homens e muitas vezes valorizam a espessura/ circunferência tanto quanto ou mais do que o comprimento.

O estudo também destaca que que o tamanho do órgão não tem correspondência ou relação com a taxa de fertilidade, número de nascimentos ou de parceiros sexuais.

Confira o ranking dos países com maior tamanho médio

Sudão - 17,95 cm

República Democrática do Congo - 17,93 cm

Equador - 17,59 cm

República do Congo - 17,33 cm

Gana - 17,31 cm

Nigéria - 17,00 cm

Venezuela - 16,93 cm

Líbano - 16,82 cm

Colômbia - 16,75 cm

Camarões - 16,65 cm

Jamaica - 16,30 cm

Quênia - 16,28 cm

República Dominicana - 15,99 cm

Senegal - 15,89 cm

Cuba - 15,87 cm

Nova Zelândia - 15,79 cm

Zâmbia - 15,78 cm

Belize - 15,75 cm

Angola - 15,73 cm

Brasil - 15,70 cm

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Curiosidades

    Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

    Últimas Notícias