plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
VEJA O VÍDEO!

Detento morto por colega havia ateado fogo na casa da ex

De acordo com a Polícia Civil de Marabá, o homem morto é Francisco Ferreira Lima Junior, acusado de atear fogo na casa da ex-companheira no Dia Internacional da Mulher, 8 de março

Imagem ilustrativa da notícia Detento morto por colega havia ateado fogo na casa da ex camera Francisco Ferreira Lima Junior ateou fogo na casa da ex no dia 8 de março de 2022 em Marabá | Divulgação PC

Uma morte dentro de um centro de detenção já chama a atenção pelo próprio caso, principalmente por conta da alta segurança que se tem dentro desses ambientes. A motivação para tais casos podem ser os mais variados, principalmente no Brasil onde se tem as guerras entre facções.

Entretanto não parece ser esse o caso da morte de um detento na Central de Triagem Masculina de Marabá, localizada na rodovia Transamazônica (BR-230), sentido Itupiranga, no sudeste do estado. Um homem foi morto com um golpe de "mata-leão" na manhã desta quinta-feira (14).

De acordo com a Polícia Civil de Marabá, o homem morto é Francisco Ferreira Lima Junior, acusado de atear fogo na casa da ex-companheira no Dia Internacional da Mulher, 8 de março, no núcleo Cidade Nova, evento que repercutiu muito naquela ocasião no município.

O caso ocorreu na manhã desta quinta-feira (14), por volta de 8h50, após o café da manhã
📷 O caso ocorreu na manhã desta quinta-feira (14), por volta de 8h50, após o café da manhã |Michel Garcia

De acordo com o delegado Vinícius Cardoso, Superintendente da 10ª Risp Carajás de Polícia Civil, o crime não parece ser por algum tipo de rixa antiga ou retaliação no caso, apenas uma briga entre os detentos. "Ouviram-se gritos logo após o café da manhã e policiais penais se dirigiram ao local", disse o delegado. "Se depararam com um dos internos caído ao chão, ele foi prontamente socorrido na enfermaria da unidade prisional a fim de receber os primeiros socorros e logo após encaminhado ao Hospital Municipal, seu quadro evoluiu a óbito", declarou.

Veja também!

Cães da Guarda Municipal de Marabá acham corpo em cova rasa

Homem que matou irmão é assassinado a tiros no Sul do Pará

Comerciante ameaça de morte trabalhadores em Marabá

Ainda segundo delegado Vinícius, segundo apurado a vítima iniciou uma discussão por motivo banal com outro interno da mesma cela, que progrediu para as vias de fato. "A vítima foi imobilizada com um golpe tipo mata-leão que asfixiou sendo essa provavelmente a causa-morte", declarou.

De acordo com a Polícia Civil de Marabá, o homem morto é Francisco Ferreira Lima Junior, acusado de atear fogo na casa da ex-companheira no Dia Internacional... Dol Carajás 02

O agressor Paulo Henrique Gomes foi enviado à delegacia e preso em flagrante pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil. Delegado Vinícius Cardoso salientou que a motivação do crime foi realmente motivo banal, "uma vez que todas as condições para a custódia regular foram obedecidas, a cela possuía quatro internos, não havia rixa entre os envolvidos e não há elementos de informação apontando os detentos como membros de organizações criminosas", salientou.

Francisco Ferreira Lima Junior estava preso preventivamente pelo caso de violência doméstica contra a ex-companheira.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias