Um vídeo registrado por uma câmera acoplada no uniforme de um policial militar que trabalhou no resgate dos corpos do avião bimotor Beechcraft King Air C90A, que caiu na última sexta-feira (5), matando a cantora Marília Mendonça e outros quatro ocupantes, mostra que policiais viram uma vítima ainda com vida.
Segundo o vídeo, no início do socorro, um dos policiais chegou a dizer que uma das vítimas apresentava sinais vitais.
Marília Mendonça: vidente prova que anunciou morte em post
"Vidente de Marília" prevê tragédia com dupla sertaneja
Dá para ver o braço, só o antebraço ali”, disse um policial ao se aproximar dos destroços. “Tá mexendo?”, questionou outro. “A princípio, sim. Tremendo, tremendo muito”, respondeu o policial que observava a situação dentro do avião.
Nas imagens, não é possível identificar o passageiro. A esperança dos agentes caiu por terra quanto os PMs entraram no avião e viram o cenário devastador.
Primeiro show oficial de Marília Mendonça foi no Pará
Cantora Marília Mendonça morre em queda de avião
“De longe era uma coisa; de perto, parecia que tinha passado um furacão. O assoalho estava todo destruído, os bancos fora do lugar...tudo foi arrancado dentro do avião. Não tem como não pensar no que as pessoas passaram. Fiquei atordoado”, relembra Amadeu Alexandre, de 55 anos, dono de uma empesa de guinchos, que foi acionado para retirar o avião.
“A parte mais complicada foi a remoção de um dos motores. Ele se desprendeu do corpo do avião e foi lançado a cerca de 300 metros, numa região íngreme e escorregadia, com muito limo”, conta Alexandre.
A Aeronáutica investiga o motivo de o piloto estar voando a baixa altitude, o que causou a colisão com o cabo de energia. A Polícia Civil de Minas abriu inquérito para apurar responsabilidades pela tragédia.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar