A influenciadora e advogada Deolane Bezerra, presa na manhã desta quarta-feira (4) em operação da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), foi levada para a Colônia Penal Feminina do Recife, conhecida como Bom Pastor. Antes de dar entrada no presídio ela acenou para os fãs que estavam no local.
Após passar a manhã prestando depoimento no Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri) e realizar o exame de corpo de delito no IML, Deolane foi levada para a Colônia Penal, onde ficará em uma cela separada. A informação foi confirmada pela Seap-PE (Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização de Pernambuco).
"Por se tratar de um caso de repercussão, a unidade prisional tomou as medidas cabíveis de segurança a fim de resguardar a integridade física da pessoa privada de liberdade, mantendo-a em cela reservada", afirmou a pasta, em nota. A influenciadora irá passar por audiência de custódia no local.
Conteúdo Relacionado
- Avião de Gusttavo Lima é apreendido em ação que prendeu Deolane
- Veja o que Deolane Bezerra disse em depoimento à polícia
Presa na mesma operação, Solange Alves, mãe de Deolane, foi encaminhada ao mesmo presídio. Mãe e filha foram presas no bairro de Boa Viagem, zona sul do Recife, pela operação Integration. A investigação, que começou no ano passado, mira uma organização criminosa que atua em jogos ilegais e lavagem de dinheiro.
A casa da família em São Paulo também foi alvo de busca da polícia, que apreendeu itens como relógios e dinheiro, disse a advogada Dayanne Bezerra, irmã de Deolane. A defesa da influenciadora afirmou que ainda não teve acesso aos autos e não sabe o teor da acusação contra ela, já que o processo corre em segredo de Justiça.
Nas redes sociais, Deolane publicou uma carta em que diz ser vítima de perseguição e injustiça. "Estou passando aqui para tranquilizá-los e afirmar mais uma vez que estou sofrendo uma grande injustiça. É notório o preconceito e a perseguição contra minha pessoa e minha família, mas isso tudo servirá para provar mais uma vez para todos vocês que não pratico e nunca pratiquei 'crimes'", escreveu a influenciadora.
A Colônia Penal Feminina do Recife já esteve entre as quatro unidades prisionais femininas do país tidas como modelo. A avaliação é decorrente de uma pesquisa realizada em 2018 pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), levando em conta boas práticas no atendimento, especialmente às mães presas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar