Ser empregado em um país como o Brasil, hoje em dia é considerado um grande privilégio. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa de desemprego no país já chega na casa dos 13%, e engloba todas as profissões, inclusive o futebol. Com esse pensamento em mente, jogadores do próximo adversário do Remo devem se esforçar para mostrar serviço.
Diferente do argumento usado por muitos torcedores e também pela imprensa paraense em geral, o Vasco da Gama tem sim motivos para se esforçar e conseguir uma vitória na próxima sexta-feira (19), contra o Clube do Remo, em São Januário.
A equipe, que não consegue mais subir e tampouco ser rebaixada, terá o término de contrato de muitos jogadores ao final da temporada, sendo assim, esses atletas deverão mostrar vontade para prosseguir no Gigante da Colina.
REFORMULAÇÃO
De acordo com a confirmação do presidente do clube, Jorge Salgado, a equipe passará por profunda reformulação tanto em seu departamento de futebol, e após essa demanda, a equipe carioca decidirá quem fica e quem sai.
Os únicos jogadores que não são formados pelo clube, e ainda tem contrato previsto para 2022 são: Nenê, Leandro Castán, Léo Matos, Sarrafiore e Jhon Sanchéz. O restante, são atletas os atletas das categorias de base, já os demais, encerram contrato em dezembro e muitos devem sair do clube.
Dentre os atletas que encerram o contrato ainda em 2021, estão presentes Vanderlei (goleiro), Zeca (lateral), Germán Cano (centroavante), Daniel Amorin (Centroavante), dentre outros.
LEIA TAMBÉM: Clube do Remo perde para o Goiás e se aproxima do Z-4
VEJA A LISTA COMPLETA:
Cano (atacante) - contrato até 12/2021
Vanderlei (goleiro) - contrato até 12/2021
Ernando (zagueiro) - contrato até 12/2021
Zeca (lateral) - contrato até 12/2021
Walber (zagueiro) - contrato até 12/2021 (emprestado pelo Athletico)
Michel (volante) - contrato até 11/2021 (emprestado pelo Grêmio)
Rômulo (volante) - contrato até 12/2021
Marquinhos Gabriel (meia) - contrato até 12/2021
Léo Jabá (atacante) - contrato até 12/2021 (emprestado pelo PAOK-GRE)
Daniel Amorim (centroavante) - contrato até 12/2021 (emprestado pelo Tombense)
Morato (atacante) - contrato até 31/12/2021 (emprestado pelo Bragantino)
Sendo assim, muitos desses jogadores possuem o desejo de permanecer na equipe, e terão oportunidade de provar isso nos últimos dois jogos que a equipe carioca terá pela frente neste término de Série B.
O JOGO
O jogo entre Vasco e Remo será nesta sexta-feira (19), às 19h, no Estádio São Januário. A cobertura completa e em tempo real, você acompanha aqui no DOL!
VEJA MAIS - Com gols de Marinho e Marcos Guilherme, Santos vence Chape na Vila Belmiro
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar