plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
DE SAÍDA

Bonamigo: "Saio triste, mas com minha consciência tranquila"

Um dia após à derrota para o Sampaio Corrêa por 2 x 0, o treinador entregou o cargo no Clube do Remo.

Imagem ilustrativa da notícia Bonamigo: "Saio triste, mas com minha consciência tranquila" camera Paulo Bonamigo se despede do Clube do Remo | Samara Miranda/Remo

A queda de desempenho do Clube do Remo neste início de Série B provou desgastes não só na relação entre torcida e A equipe, mas também entre atletas e quadro técnico. Enquanto a diretoria remista segue à procura de um novo técnico para assumir o time, seu antigo treinador, Paulo Bonamigo, já está de partida de Belém.

Com apenas 7 pontos em 8 jogos disputados, a derrota ocorrida ontem para o Sampaio Corrêa por 2 x 0, em pleno Estádio Baenão, foi o fator principal para que o treinador entregasse o cargo. Antes de ir embora, Paulo Bonamigo conversou com a reportagem do DOLe relatou os motivos que o fizeram decidir em deixar o comando técnico, contrariando a diretoria azulina.

"Saio triste, mas com minha consciência tranquila de que dei meu máximo. Tivemos conquistas, aprendizados, também a covid que nos prejudicou na final da Série C, mas sempre trabalhando com muita intensidade como tem que ser no Remo. Não regularei resultados na Série B, mas tenho dignidade pra dizer que meu ciclo encerrou", afirmou o treinador

Com o desligamento, chega ao fim sua segunda passagem na equipe do Clube do Remo, após garantir mais um acesso com a equipe em competições nacionais e ter conquistado o vice-campeonato da Série C e a Copa Verde de 2020. Paulo Bonamigo diz que seu ciclo pode ser considerado como vitorioso. No entanto, ele admite que já não estava conseguindo extrair o melhor dos atletas.

"Essa mística Remista é muito gratificante. Quem vem para o Remo tem que entender que para jogar aqui, o sentimento tem q vir junto. Saio sem nada reclamar da diretoria. Apenas eu que não consegui extrair, nesse momento, o máximo dos jogadores. Tenho que ter dignidade em assumir isso", destacou.

Nos últimos jogos sob seu comando, o time não estava mantendo mesmo desempenho dentro de campo com relação ao que era apresentado nas competições anteriores. Bonamigo reconhece que houve oscilação na performance da equipe por conta das lesões de alguns atletas no sistema ofensivo, além de ressaltar a evolução defensiva dentro de campo.

"Acho que pra mim mais importante que plataforma de jogo ou tática é atitude, nisso nós oscilamos. Também perdemos atacantes como Lucas Tocantins que prejudicou muito nossa fase ofensiva, mas ao mesmo tempo evoluímos a construção defensiva, principalmente com atuação de Romércio que vem em uma crescente muito positiva. Em relação à perda de comando, vejo que não, mas alguns contratempos de falta de profissionalismo me incomodou bastante", finalizou.

Com Paulo Bonamigo, o Clube do Remo retornou à Série B do Campeonato Brasileiro depois de 14 anos. Com ele foram foram 22 vitórias, 14 empates e oito derrotas, ao longo de 44 jogos disputados.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias