Na primeira participação na Copa Verde, a equipe do Castanhal vive a expectativa de garantir uma das vagas na semifinal da competição regional. Entretanto, para que isso possa acontecer, o time comandado pelo técnico Cacaio precisa vencer o Paysandu no confronto que marca o retorno do torcedor aurinegro nas arquibancadas, após quase 1 ano e 9 meses distante, por conta da covid-19.
Visando a partida entre Castanhal x Paysandu, que teve sua data alterada do dia 3 para o dia 10 de novembro, por determinação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), foi realizado na tarde da última segunda-feira (25), uma nova vistoria técnica feita pelos membros da Polícia Militar em todas as dependências do estádio municipal Maximino Porpino Filho, "O Modelão", que fica situado em Castanhal.
Liga do interior ganha direito de acessar documentos da FPF
Estádio Modelão será reformado e ampliado, confirma Helder
Após a vistoria, todos os quatro laudos necessários para a liberação do estádio - Vigilância Sanitária, Engenharia Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar - foram encaminhados para a sede da Federação Paraense de Futebol (FPF), que logo encaminhou para a Ministério Público do Estado (MPE), com intuito de confirmar qual a capacidade de público liberada do estádio aos próximos jogos do Japiim na temporada.
De acordo com o gerente de segurança do Castanhal Esporte Clube, Marcio Lopes de Oliveira Gonçalves, o estádio Modelão - que tem a capacidade total para cinco mil expectadores - só poderá receber a quantidade de 1.250 torcedores, por ocasião da disputa entre Japiim da Estrada e Papão da Curuzu. "Devido alguns problemas estruturais, o estádio poderá ter presença de até 1.250 torcedores", disse.
Conforme Marcio Gonçalves, apenas uma parte do estádio liberada para receber público em suas arquibancadas do estádio que pertence ao poder público de Castanhal. "Os torcedores deverão ficar na arquibancada que fica para o lado da praça do trem (estrela). O outro lado do estádio, que dá acesso para a escola Lameira Bittencourt precisará ser fechado para reparos", afirmou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar