Diário Online
Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$
ENFIM, NÉ!

Vistoria confirma nova capacidade do estádio Modelão

Após 1 ano e quase 9 meses sem presença de público em jogos oficiais, diante do Paysandu pela Copa Verde, Castanhal voltará a ter torcedores nas arquibancadas do estádio Maximino Porpino, com capacidade bastante reduzida.

sexta-feira, 29/10/2021, 20:05 - Atualizado em 29/10/2021, 20:05 - Autor: Magno Fernandes


Presidente do Castanhal, Helinho Junior, esteve presente na vistória realizada no estádio Modelão.
Presidente do Castanhal, Helinho Junior, esteve presente na vistória realizada no estádio Modelão. | Divulgação

Na primeira participação na Copa Verde, a equipe do Castanhal vive a expectativa de garantir uma das vagas na semifinal da competição regional. Entretanto, para que isso possa acontecer, o time comandado pelo técnico Cacaio precisa vencer o Paysandu no confronto que marca o retorno do torcedor aurinegro nas arquibancadas, após quase 1 ano e 9 meses distante, por conta da covid-19.

Visando a partida entre Castanhal x Paysandu, que teve sua data alterada do dia 3 para o dia 10 de novembro, por determinação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), foi realizado na tarde da última segunda-feira (25), uma nova vistoria técnica feita pelos membros da Polícia Militar em todas as dependências do estádio municipal Maximino Porpino Filho, "O Modelão", que fica situado em Castanhal.

Liga do interior ganha direito de acessar documentos da FPF

Estádio Modelão será reformado e ampliado, confirma Helder


 

Durante vistoria, vários problemas estruturais foram encontrados no estádio que pertence ao município de Castanhal.
Durante vistoria, vários problemas estruturais foram encontrados no estádio que pertence ao município de Castanhal. | Divulgação
 

Após a vistoria, todos os quatro laudos necessários para a liberação do estádio - Vigilância Sanitária, Engenharia Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar - foram encaminhados para a sede da Federação Paraense de Futebol (FPF), que logo encaminhou para a Ministério Público do Estado (MPE), com intuito de confirmar qual a capacidade de público liberada do estádio aos próximos jogos do Japiim na temporada.

De acordo com o gerente de segurança do Castanhal Esporte Clube, Marcio Lopes de Oliveira Gonçalves, o estádio Modelão - que tem a capacidade total para cinco mil expectadores - só poderá receber a quantidade de 1.250 torcedores, por ocasião da disputa entre Japiim da Estrada e Papão da Curuzu. "Devido alguns problemas estruturais, o estádio poderá ter presença de até 1.250 torcedores", disse.

Conforme Marcio Gonçalves, apenas uma parte do estádio liberada para receber público em suas arquibancadas do estádio que pertence ao poder público de Castanhal. "Os torcedores deverão ficar na arquibancada que fica para o lado da praça do trem (estrela).  O outro lado do estádio, que dá acesso para a escola Lameira Bittencourt precisará ser fechado para reparos", afirmou.

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)
MAISACESSADAS