plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
VOO DA ÁGUA

Com Elielton no ataque, Tuna inicia 2022 de calendário cheio

Atacante com passagens por Clube do Remo e Paysandu é confirmado pelo técnico cruzmaltino para temporada de 2022. Neste ano, Águia Guerreira retorna a disputar as competições no cenário nacional.

Imagem ilustrativa da notícia Com Elielton no ataque, Tuna inicia 2022 de calendário cheio camera Elielton chega para a Tuna Luso e entra para seleto grupo de jogadores que já atuaram nos três grandes clubes de Belém | Jorge Luis Totti/Paysandu

No ano em que completa três décadas de sua última façanha nacional, o título de Campeã Brasileira da Série C de 1992, a Tuna Luso Brasileira terá novamente uma temporada repleta de competições para serem disputadas. A meta do clube é reconquistar o posto que por muitos anos foi seu, de ser considerada como a terceira força do futebol no estado do Pará.

Tuna Luso está novamente entre os grandes no futebol do Pará

Tuna empata em primeiro teste preparatório ao estadual

Experiente meio campista é contratado pela Tuna para a temporada de 2022

Primeira das três grandes equipes da capital paraense a iniciar a fase de preparação para a temporada de 2022 - ainda no mês de dezembro de 2021 - , a equipe comandada pelo técnico Emerson Almeida segue com o planejamento sendo colocado em prática para o inicio da disputa do Campeonato Paraense, contra o Águia de Marabá, marcada para o dia 27 de janeiro, no Estádio Zinho de Oliveira. Conforme programação divulgada pelo clube, o elenco retorna as atividades na tarde desta segunda-feira (3), no estádio do Souza.

E com intuito de fortalecer ainda mais o seu elenco, o tecnico Cruzmaltino confirmou a chegada do atacante Elielton, de 29 anos, natural de Monte Alegre-PA. "Temos 28 atletas, já contando com a chegada do Elielton. Mas há uma possibilidade, quase certa, de saída do Alexandre Pinho (lateral esquerdo) para o Altos-Pi. Ainda estamos em busca de mais um goleiro, um atacante e um lateral esquerdo", afirmou.

Com passagens pelo Clube do Remo em 2018 (onde fez 24 jogos e marcou dois gols) e no Paysandu nos anos de 2019 e 2020 (no qual atuou em 24 jogos e marcou dois gols),Elielton chega ao Estádio do Souza, após ter atuando no Paraná Clube e também no Floresta-CE, no primeiro e segundo semestre de 2021, respectivamente. Durante a carreira, o atacante, que foi revelado pelo São Francisco de Santarém, passou por Fast Clube de Manaus, Mogi Mirim e Tapajós.

Em 2022, a Elite do Norte volta a ter calendário repleto de competições após quase 15 anos de sua última participação na Série C disputada no ano de 2007. Além do Parazão, a Tuna também irá entrar em campo para participar da Copa do Brasil, Copa Verde e também a Série D do Campeonato Brasileiro. De acordo com o técnico Emerson Almeida, mais três jogos amistosos ainda serão realizados. "Vamos fazer pelo menos mais três amistosos. Ainda sem adversários definidos, mas essa é a nossa pretensão", contou o treinador.

Com Elielton no elenco e tendo possibilidade da saída do lateral esquerdo Alexandre Pinho para o Altos-PI, o elenco da Tuna Luso Brasileira está sendo formado até o momento com 20 jogadores que foram contratados pela presidente Graciete Maués, que recentemente foi eleita para mais um mandato de três anos.

Goleiro: Allan Chocolate;

Zagueiros: Lucas Lima (Lucão), Charles e João Carlos;

Lateral direito: Léo Rosa e Michel Silva;

Lateral Esquerdo: Alexandre Pinho e Edinaldo;

Volantes: Alisson Barros, Kaique Lima e Kaue Lima;

Meias: Alexandre Santana, Araújo e Carlos Dutra;

Atacantes: Paulo Rangel, Fidelis, Jayme, Luan Santos, Breno e Talisson Moura

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias