O futebol paraense não teve alegria nesta rodada do "final de semana". Com o empate do Paysandu contra o Mirassol, na noite desta segunda-feira (25), em São Paulo, nenhuma das cinco equipes que disputam os respectivos Campeonatos Brasileiros venceu. Ao todo, os paraenses conquistaram dois empates e três derrotadas.

Tudo começou ainda na sexta-feira (22), quando o Castanhal foi derrotado por 1 a 0 para o Pacajus, no Ceará. O resultado fez a equipe de Robson Melo cair para terceiro do Grupo 2 da Série D do Brasileiro. No sábado (23), o Clube do Remo até abriu 2 a 0 contra o São José-RS, mas levou o empate em um minuto e meio, em pleno Baenão, e voltou a tropeçar na Terceirona, onde ocupa o 12º lugar com quatro pontos.

No domingo, a Esmac Feminino entrou em campo para encarar o São Paulo e foi goleada por 4 a 1. O confronto foi disputado no estádio do Leão Azul, em Belém. Após sete rodadas, a equipe do técnico Brenno Cunha está na vice-lanterna da Primeira Divisão Feminina com apenas quatro pontos somados, onde sofreu 18 gols e marcou seis.

No mesmo dia, a Tuna deu o maior vexame entre todos. A Águia do Souza recebeu o Juventude Samas no Souza e perdeu por 3 a 0, com um jogo pífio e segue sem pontuar, na lanterna do Grupo 2 da Série D do Brasileiro. O resultado ruim fez o técnico Emerson Almeida deixar o comando técnico da Lusa. Para o seu lugar, Josué Teixeira foi contratado.

A esperança de um resultado positivo na rodada ficou por conta do Paysandu mas, apesar do bom jogo em Mirassol, os bicolores saíram com o empate de São Paulo. Agora, o time de Márcio Fernandes soma cinco pontos em três rodadas e está na oitava colocação da fase classificatória da Série C do Brasileiro.

Deu ruim para todos os times paraense na rodada Foto: Paysandu

MAIS ACESSADAS