O Clube do Remo decide apostar suas fichas em Gerson Gusmão para comandar a equipe no Campeonato Brasileiro da Série C, e para chegar até a sonhada classificação, o novo treinador vai ter de ficar de olho no estilo de jogo do time azulino.

Anunciado oficialmente pelo clube remista nesta terça-feira (21), o gaúcho Gerson Gusmão, de 47 anos, possui uma história de títulos e acessos pelo Operário-PR, sendo que o último clube que trabalhou foi Botafogo-PB, onde mesmo sem conquistar títulos, conseguiu realizar boas campanhas, quase conseguindo o acesso à Segundona no ano passado.

Leia também:

Presidente do Botafogo-PB chama Remo de "filial do norte"

Pedindo ética do Remo, Botafogo-PB já teve esquema criminoso

O seu estilo de jogo se baseia em futebol reativo, focado em controlar tempo, espaço e posse de bola no campo adversário. Outro ponto do futebol reativo é reagir ao estilo de jogo do adversário, buscando atacar na saída de bola ou esperar um contra-ataque em uma jogada perfeita para resultar no gol.

Exemplo disso foi o gol do Botafogo-PB contra o Paysandu, em duelo recente pela Série C.

GOOOOOOOOOOOLLLL!!!! É DO BELOOOO!!!!!!!!

ALESSANDRO ESCAPA PELA ESQUERDA, FAZ BELO CRUZAMENTO E LEILSON COMPLETA NO SEGUNDO PAU, ABRINDO O PLACAR PARA OS VISITANTES!!!!@Paysandu 0 X 1 @BotafogoPB #SérieCnoDAZN pic.twitter.com/uog28NQKhU

— DAZN BRA (@DAZN_BRA) June 12, 2022

Outra característica de Gusmão é dominar a bola no campo do adversário, com possibilidade de chegar mais perto do gol. Foi com essa característica que o time paraibano chegou a um dos gols na vitória sobre o Atlético-CE, por 2 a 0, no último domingo (19).

  

Gerson Gusmão chega a Belém na quarta-feira (22) e terá tempo para conhecer o time antes do jogo contra o Figueirense-SC, na segunda-feira (27), pela Série C.

MAIS ACESSADAS