plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
EX-ATACANTE FRANCÊS

Henry defende Vinícius Jr e critica racismo e postura de Mourinho

Thierry Henry defende Vinícius Júnior contra racismo, critica José Mourinho e destaca a importância de apoio entre jogadores em situações de discriminação.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Henry defende Vinícius Jr e critica racismo e postura de Mourinho camera Thierry Henry defende Vinícius Júnior e critica racismo e postura de Mourinho na Champions League | ( Reprodução/instagram)

Comentarista da CBS Sports, que acompanhava os jogos desta terça-feira da Champions League, incluindo Benfica x Real Madrid, o ex-atacante francês Thierry Henry saiu em defesa de Vinícius Júnior, reprovou o racismo de Prestianni e ainda reclamou da postura do técnico José Mourinho, que tentou desviar o foco do grave problema causado por um jogador de sua equipe.

“Eu me identifico com o que o Vini Jr. está passando e sou solidário a ele. Aconteceu comigo tantas vezes, conversei sobre isso tantas vezes depois dos jogos”, disse Henry, ao começar sua defesa ao brasileiro. O astro lembrou que também sofrer bastante com o racismo nos gramados.

CONTEÚDO RELACIONADO

“Já fui acusado de procurar desculpas depois dos jogos quando isso aconteceu comigo. Às vezes você se sente sozinho porque é a sua palavra contra a dele. E como não sabemos o que Prestianni disse, já que ele foi muito ‘corajoso’, ele cobriu a boca com a camisa para garantir que não víssemos o que ele disse, então você já parece suspeito, porque não queria que as pessoas vissem ou lessem o que você disse. Então, a reação de Vini Jr. me indica que algo de errado aconteceu.”

Na visão do ex-jogador, o brasileiro vai acabar sofrendo represálias já que dificilmente o oponente admitirá o erro. “Vini pode contar a versão dele da história, e tenho certeza de que Prestianni não vai nos dizer o que realmente disse, porque eu vi Mbappé confrontando-o e ele disse a Kylian: ‘Eu não disse nada’. Bem, você deve ter dito alguma coisa, no mínimo”, afirmou.

SAIBA MAIS

A defesa de Mbappé ainda em campo, com companheiros também dando apoio, é algo que Henry gostaria de ter recebido em sua época de jogador. “Às vezes você se sente sozinho, não sabe mais o que fazer, porque eu já estive nessa situação, o Vini já esteve nessa situação, e muitos outros jogadores também. Eu já estive lá (jogando), o árbitro também me disse que não podia fazer nada a respeito, e como você pode ver, eles não puderam fazer nada.”

O comentarista ainda ironizou a defesa de Prestianni. “Vamos ver quão grande homem Prestianni é, diga-nos o que você disse, você deve ter dito alguma coisa porque não pode ir dizer ao Mbappé depois que ‘eu não disse nada’. Como assim você não disse nada? Estava tapando o nariz porque está com um resfriado?”, questionou, irritado.

Henry disse não se importar se a comemoração de Vini Jr foi provocativa, por vezes cobrou uma explicação sincera do argentino, e ainda comentou sobre a defesa de José Mourinho a seu atleta. O comandante justificou ao brasileiro que ele tinha de ir para os ombros dos companheiros após ter feito aquele golaço e não “dançar” na frente da torcida portuguesa que o vaiava o tempo todo.

“Não me importo (com a defesa do treinador). Eu queria saber o que o jogador dele disse. Ele desviou o assunto para falarmos de outra coisa, ele é muito bom nisso.”

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo

    Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

    Últimas Notícias