Os torcedores mais novos podem até não se lembrar, no entanto quem viu o Paysandu jogar e ser campeão paraense nos anos de 1980, 1981 e 1982 com certeza se emocionou com o excelente equipe  formada pelo poderoso ataque de Chico Spina, Dario, Lupercínio e Evandro, e entrou para a história como uma das melhores do clube em todos os tempos. O quarteto perdeu um dos inesquecíveis membros na manhã desta sexta-feira (9): Evandro Lucio Lima Farias morreu, aos 63 anos.

➖RIP EVANDRO➖
.
Mais um grande nome da nossa história se vai, deixamos aqui nossa homenagem 🙏🏼⬛️
. pic.twitter.com/B7JsjiYnfF

— PAYSANDU.GOLS (@paysandugolss) April 9, 2021

 Nascido em 09 de dezembro de 1957, o maranhense Evandro não resistiu a um procedimento cirúgico no coração. Durante sua passagem no futebol paraense, o ponta-direita atuou no Remo, mas no Paysandu foi onde ele teve mais sucesso ao atuar, por 6 temporadas seguidas, entre os anos de 1979 a 1985. Depois, ele ainda atuou no Sampaio Corrêa - MA.

Nota de pesar: Evandrohttps://t.co/6YxvDoHXED pic.twitter.com/ifxvQPUn2P

— Paysandu Sport Club (@Paysandu) April 9, 2021

HOMENAGEM

Por meio de nota, o Paysandu lamentou profundamente o falecimento de Evandro e relembrou seus feitos vestindo a camisa bicolor. O clube se solidarizou com os familiares e amigos do ex-jogador. Antes do jogo entre Paysandu x Tuna, desta sexta-feira (9), no estádio da Curuzu, haverá um minuto de silêncio em sua homenagem, além das vítimas da covid-19.

Atacante Evandro fez parte de histórica equipe bicolor. Foto: Divulgação/Paysandu

MAIS ACESSADAS