Uma reunião entre o Ministério Público Estadual (MPE), órgãos de segurança e representantes de Remo e Paysandu marcou a manhã de quarta-feira (27). O MPE sugeriu ao Leão, que é o mandante do jogo, que os portões do Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, sejam fechados às 16h30 no domingo (03). Está será a última partida do primeiro turno do Campeonato Paraense e garante ao vencedor o troféu Taça Cidade de Belém.

O objetivo é dificultar o acesso de vândalos e pessoas que não possuem ingressos para dentro do estádio, fato recorrente nos últimos jogos no Mangueirão. “Quando começa o jogo as nossas atenções ficam voltadas para a partida e muitas pessoas conseguem passar pela catraca mesmo sem ter ingresso”, explicou o coronel Edson, responsável do esquema de segurança do Clube do Remo para o Re x Pa.

O Leão pediu ainda para que o prazo fosse estendido para o intervalo do primeiro tempo. “À princípio, os portões serão mantidos abertos até às 16h30, mas somente amanhã (28) teremos a resposta do nosso pedido”, finalizou.

(Bruna Dias/DOL)

MAIS ACESSADAS