Foi realizado nesta quarta-feira o sorteio da arbitragem para a partida entre Remo e Paysandu, no próximo domingo, válida pela final da Taça Cidade de Belém. Como já havia sido combinado entre os clubes, o árbitro seria sorteado entre nomes de fora do Estado. E o sorteio apontou para juiz principal Ricardo Marques Ribeiro, da FIFA e que já apitou jogos em Belém por três ocasiões.

Auxiliando o árbitro mineiro, vão atuar como assistentes no jogo o gaúcho Altemir Haussman e o paulista Marcelo Gasse. Representando a arbitragem paraense teremos Dewson Fernando de Freitas, como quarto árbitro e José Guilhermino de Abreu como observador de arbitragem. Do trio de fora, Haussman é um dos mais notórios, tendo larga experiência em jogos decisivos de competições nacionais e sendo conhecido por ser um árbitro que marca muitas infrações, sejam faltas ou penalidades.

Se a superstição conta para os jogos decisivos, então o Paysandu larga na frente no quesito arbitragem. Das três passagens de Ricardo Marques Ribeiro por Belém, uma foi em um jogo do Paysandu, uma em um jogo do Remo e a outra, como nesse próximo jogo, em um Re-Pa. E os resultados foram inteiramente favoráveis aos bicolores – o juiz ainda não apitou uma vitória do Remo ou um derrota do Paysandu.

(Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS