
Com apenas 26 pontos conquistados na Série B do Campeonato Brasileiro, sendo detentor do menor número de vitórias (apenas 5), e fora da zona do rebaixamento em apenas 3 rodadas ao longo das 32 já realizadas, o Paysandu corre sério risco de ter seu rebaixamento confirmado já no próximo duelo que irá acontecer diante da Ferroviária-SP.
E por ironia do destino, o adversário tem o antigo técnico bicolor no comando da equipe. Na próxima segunda-feira (20), às 19h, no Estádio Fonte Luminosa, o Paysandu entra em campo contra a Ferroviária em um confronto que transcende os três pontos. A partida, válida pela reta final da Série B, traz consigo urgência, tensão e uma dose de ironia amarga: do outro lado estará Claudinei Oliveira.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Paysandu ainda pode chegar em pontuação que salvou 7 clubes do rebaixamento
- Rossi de saída do Paysandu? Márcio explica ausência do RexPa
- Veja quanto será o prejuízo do Paysandu com rebaixamento
Claudinei assumiu o Paysandu em meio ao caos e chegou a dar um respiro ao time bicolor. No entanto, agora ele é mais um ex-treinador do Papão em 2025, e será justamente o comandante da equipe adversária. Sob seu comando, a equipe reagiu após uma sequência de 11 jogos sem vencer, engatando nove partidas de invencibilidade — com quatro vitórias e cinco empates.
Nos 14 jogos comandados por Claudinei, o Paysandu somou 17 pontos e reacendeu a esperança na torcida. Mas a boa fase durou pouco. O time voltou a cair de rendimento e amargou oito jogos consecutivos sem vitória, o que culminou na saída do técnico. Agora, o reencontro carrega o simbolismo da temida "lei do ex", em um cenário que pode ser devastador.
MENOS DE 1% DE CHANCE
Tendo menos de 1% de chance de permanência, segundo levantamento do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Paysandu fechou a 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro com 99,61%. Um resultado diferente da vitória contra a Ferroviária, pode fechar os 100% para a equipe paraense.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar