plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
"NÃO ESTÃO MAIS ENTRE NÓS"

Sogra de desaparecido no AM acredita que a dupla está morta

Indigenista Bruno Pereira e o jornalista inglês Dom Phillips estão desaparecidos desde o dia 5 de junho. Um protesto no Rio de Janeiro contou com a participação de familiares da esposa de Dom, na manhã de domingo (12). "Quase certeza absoluta de que eles não estão mais entre nós."

Imagem ilustrativa da notícia Sogra de desaparecido no AM acredita que a dupla está morta camera Familiares e amigos de Dom Phillips participaram de ato na manhã de domingo (12) | Reprodução

Passada uma semana do desaparecimento do indigenista Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips, desaparecidos desde o dia 5 de junho, a força-tarefa da Polícia Federal encontrou objetos pessoais da dupla e até mesmo restos de um estômago, que ainda não se sabe se é de algum dos dois. As buscas seguem por toda a região do Vale do Javari, no estado do Amazonas.

Na manhã do último domingo (13), manifestantes cobraram respostas pelo desaparecimento de Dom e Bruno em protesto na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Familiares da mulher do jornalista inglês e amigos participaram da mobilização e tentaram mostrar esperança de que ele ainda pode ser encontrada com vida.

Veja também:

Suspeito de participação em desaparecimento é preso no AM

Barroso cobra e Bolsonaro tem 5 dias para explicar buscas

O inglês é casado com a brasileira Alessandra Sampaio, com quem mora em Salvador. Os sogros de Phillips, Lúcia Farias Sampaio e Luiz Carlos Sampaio, e o cunhado Marcos Faria Sampaio. Emocionada, Lúcia mostrou pessimismo em relação ao encontro do genro e o indigenista.

“Foi um desespero total quando a gente soube. Há uma esperança imensa de eles estarem perdidos na floresta. Hoje, é quase certeza absoluta de que eles não estão mais entre nós. Minha filha está lá em Salvador, sofrendo como uma louca. A vida deles desabou porque tinham sonhos que foram por água abaixo. Eram almas gêmeas”, disse a sogra do inglês.

ESPERANÇA

Apesar do momento de sofrimento, Marcos afirmou que a família se apoia na fé para esperar pelas informações sobre os desaparecidos.

“Temos de ser realistas. Apesar de sermos uma família de muita fé, de acreditar muito em Deus, a gente se apoia na última esperança. Até ter uma resposta definitiva, temos que acreditar. A gente acredita, mas está esperando pelo pior, apesar de ter fé”, disse Marcos.

O sogro de Phillips demonstrou a admiração que a família tem pelo jornalista e genro. “Um cara espetacular, não tem palavras que possam descrever quem era o Dom. Uma figura extraordinária. Eu ainda alimento a esperança de encontrá-lo. Tenho quase que fé plena que vou encontrá-lo. Só o tempo dirá. Peço a Deus que não seja em vão essa nossa luta e que ele seja visto, pelo mundo inteiro, nas suas boas atitudes”, espera.

ESFORÇOS

Marcos defendeu que o ato, que também contou com representantes da Fundação Nacional do Índio (Funai) em um total de cerca de cem manifestantes, não teve caráter político. Ele disse que a família está grata a todos os envolvidos nos esforços de buscas na Amazônia.

A família do jornalista tem recebido contato de órgãos do governo federal, segundo Marcos, e sua irmã está recebendo assistência diplomática do Reino Unido. No entanto, ele reclama de saber de informações apenas pela imprensa.

“É tudo muito angustiante e o cerco está começando a se fechar. A gente está acompanhando tudo pela imprensa e, graças a vocês, nós temos informações. A gente fica entrando em todos os veículos para tentar ver o que saiu, o que não saiu, e tem sido muito angustiante, muito triste, mesmo”, conclui.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias