Detectada no começo desta semana, uma nova variante do Sars-Cov-2, que causa Covid, gerou grande preocupação em vários países do mundo. Temendo uma possível uma nova onda da doença no país, o ministro da Saúde da França, Olivier Véran, anunciou nesta quinta-feira (25) a reintrodução de algumas restrições em locais que recebem público.
A partir de sexta-feira (26), a utilização da máscara será novamente exigida em espaços públicos fechados. Véran acrescentou que o uso da proteção poderá ser necessário em alguns eventos ao ar livre, como os tradicionais mercados de Natal.
Nas últimas semanas, os casos de novo coronavírus têm aumentado no país, bem como do número de hospitalizações e mortes. Véran revelou que ainda não foram planejados bloqueios nem toques de recolher para conter o avanço de contaminações.
Veja também!
- Variante: Anvisa quer limitar entrada de quem vem da África
- Salvador já cogita não realizar carnaval de 2022
- Apesar da vacina, Carnaval ainda preocupa OMS
Ainda segundo o ministro, a partir de 15 de janeiro, pessoas com mais de 18 anos no país precisarão apresentar um comprovante da terceira dose para manter ativo o passe de saúde, que permite a entrada em restaurantes, bares e outros estabelecimentos.
"A vacina protege, mas sua eficácia diminui com o tempo. O passe de saúde será desativado na ausência da terceira dose", disse Véran.
O anúncio do ministro francês acontece em um momento delicado para o país, que registrou pouco mais de 32 mil novos casos de Covid-19 na última quarta-feira (24). No momento, quase 77% da população da França está totalmente vacinada contra o coronavírus Sars-CoV-2.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar