plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ÔMICRON

Covid: pesquisadores alertam Brasil para os casos na Europa

Diante os novos casos que explodiram na Europa nas últimas semanas, medidas como não uso de máscara ou fim das restrições de distanciamento social precisam ser revisadas

Imagem ilustrativa da notícia Covid: pesquisadores alertam Brasil para os casos na Europa camera O momento exige cuidados redobrados | Alexeyzhilkin/Freepik

Apesar do afrouxamento de medidas em alguns estados brasileiros ou em outros países, o novo coronavírus ainda circula, deixando claro que a pandemia ainda não acabou. As orientações das autoridades sanitárias permanecem e, diante dos recentes casos na Europa e com a circulação da nova variante, as preocupações se intensificam.

Atualmente, os olhares estão voltados à comunidade europeia, onde foi registrada uma estabilização de casos e mortes por Covid-19 entre abril e setembro, mas que agora se constata um novo e alarmante aumento desde o mês de outubro, com as estatísticas explodindo em novembro, oficializando uma nova onda da pandemia.

E MAIS:

Veja os municípios do Pará que cancelaram o Carnaval em 2022

Vigia cancela Carnaval 2022: "não temos como controlar"

Breves: Prefeitura cancela festividades de aniversário

No Brasil, especialistas avaliam que o momento exige cuidados redobrados e observação, especialmente quando considerado o contexto atual. Medidas como o não uso de máscaras ou fim das restrições de distanciamento social precisam ser revisados, ainda que o cenário esteja temporariamente favorável no país com boa estabilidade.

Outro ponto levantado foi a vacinação. No Brasil, cerca de 40% das pessoas ainda não estão devidamente imunizadas, uma preocupação que pode custar caro no futuro, tendo em vista a alta taxa de eficácia das vacinas que impedem o agravamento da doença. Por isso, o reforço para que a população para que receba as doses necessárias e contribua para a ampliação da cobertura vacinal.

LEIA TAMBÉM:

+ Covid-19: Bélgica detecta 1º caso da variante ômicron

+ Reino Unido confirma dois casos da variante ômicron

Motivo de preocupação também por parte da Organização Mundial da Saúde (OMS), estão as datas comemorativas no final desse ano e para o próximo, a exemplo do carnaval. Parte das cidades brasileiras já anunciaram que não irão promover o tradicional festejo em 2022, enquanto outras ainda avaliam a possibilidade, mesmo tendo dado sinal verde para as festas de fim de ano.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias