plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PREOCUPANTE

Novo recorde: mundo alcança 2,59 mi de casos de Covid em 24h

O país com o maior número de casos registrados foi os Estados Unidos, seguido da França, Reino Unido, Itália e Espanha.

Imagem ilustrativa da notícia Novo recorde: mundo alcança 2,59 mi de casos de Covid em 24h camera Apesar da explosão de casos, número de mortes pela Covid-19 apresenta queda significativa | Fernando Frazão/Agência Brasil

O ano virou e com ele foram grandes as expectativas para que boas notícias sobre a pandemia da Covid-19 ganhassem espaço, diferentemente do que se testemunhou nos dois últimos ciclos. Infelizmente, a primeira semana do mês de janeiro trouxe dados preocupantes: a alta taxa de infectados com o novo coronavírus pelo mundo.

+ Chile começa a vacinar animais contra a Covid-19

Em apenas 24 horas, o mundo registrou 2,59 milhões de infectados, um dado recorde, especialmente em meio à proliferação da variante ômicron. Os dados foram coletados na última terça-feira (4) pelo site “Our World in Data”, um projeto ligado à Universidade Oxford.

O levantamento lista os cinco países com o maior número de casos confirmados da Covid-19: Estados Unidos (869 mil), França (271 mil), Reino Unido (221 mil), Itália (170 mil) e Espanha (117 mil).

Em relação ao primeiro colocado, o número só não foi maior do que o registrado no dia anterior, na segunda-feira (3), quando o país registrou mais de 1 milhão de novos casos.

Mortes em queda

Apesar da explosão de casos, em partes provocada pela variante ômicron, considerada altamente contagiosa, o número de mortes tem apresentado queda significativa e isso se dá pelo avanço da vacinação nos países.

A média de óbitos nos últimos sete dias ficou abaixo de 6 mil pela primeira vez desde outubro de 2020. Enquanto isso, o recorde de mortes em 24 horas em todo o mundo permanece o de 20 de janeiro de 2021: 18.062.

E MAIS:

+ Santarém fala sobre casos da variante ômicron no município

+ Brasileiro é o 1º a receber pílula anti-covid em Israel

+ França registra nova variante do coronavírus: o IHU

Já os países que lideram no número de mortes por Covid-19, com base nos dados de terça-feira (4), são: Estados Unidos (2.383), Rússia (809), Índia (533), Polônia (432) e França (350).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias