O confronto entre Rússia e Ucrânia tem estremecido as relações com os demais países que acompanham atentamente os acontecimentos, até então, sem interferir. Paralelo a isso, o presidente russo, Vladimir Putin, vai além e manda uma mensagem aos oficiais para que as tropas ucranianas traiam o próprio governo.
+ Tanque russo esmaga carro com idoso dentro na Ucrânia
Do outro lado, o Ministério da Defesa ucraniana pede aos cidadãos que se preparem como podem para contra-atacar quando chegar a hora. O comunicado foi emitido pela pasta por meio das redes sociais nesta sexta-feira (25). O órgão pediu que a população de Kiev, capital ucraniana, pegue em armas e preparem coquetéis molotov para se protegerem.
LEIA TAMBÉM: Putin impõe duas condições para paz na Ucrânia
Segundo o exército da Ucrânia, as tropas enfrentam blindados russos nas localidades de Dymer e Ivankiv, situadas a 45 e 80 quilômetros ao norte de Kiev. Esse é o segundo dia da invasão russa. Os combates estão cada vez mais intensos tanto na capital quanto nas proximidades.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar