O tiro com arco é considerado um esporte em muitos países e cujo objetivo é acertar a flecha num alvo, através do uso de um arco. O objetivo principal, que conta mais pontos, é acertar o centro do alvo. Arcos e flechas são considerados equipamentos esportivos na China, mas seu uso não é regulamentado e seu manuseio requer muito cuidado.
Uma idosa foi atingida na cabeça por uma flecha de 70 cm enquanto andava perto de um homem que praticava tiro com arco na manhã desta quarta-feira (22). A flecha com haste de aço entrou em seu rosto sob o olho esquerdo e saiu a menos de 1 cm da têmpora esquerda.
A chinesa foi socorrida as pressas por uma equipe do Corpo de Bombeiros em um hospital em Xi'an, na província de Shaanxi, no noroeste da China.
Veja também:
- Mulher morre ao ver pitbull correr atrás do filho na rua
- Vídeo: jovem morre ao acariciar tigre durante refeição
- Mulher chega em casa e encontra urso acomodado na sala
A equipe foi acionada após os médicos não conseguirem cortar a flecha de 1 cm de espessura, que impedia que a paciente fosse examinada por um aparelho de tomografia. Os bombeiros conseguiram cortar o objeto com um alicate especial.
De acordo com o site Yahoo News, a paciente não foi identificada pela mídia local, apenas descrita como uma mulher de meia-idade e seu estado de saúde é considerado estável sem risco de morte ou sequelas. A polícia local segue investigando o caso.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar