Uma mulher precisou ser internada às pressas ao entrar em contato com um animal na Austrália. A mulher encontrou um ornitorrinco ferido em uma estrada da cidade de Kingston e, na tentativa de socorrer o animal, ela agarrou o mamífero semiaquático, que é venenoso, sem nenhum tipo de proteção.
Como consequência para o ato heroico, Jenny Forward terminou com o veneno inoculado na sua mão e precisou ser internada por cerca de uma semana, sentindo fortes dores provocada pelas toxinas da pele do animal.
Conteúdos relacionados:
- Leão selvagem vai atrás de caça e é morto por agricultores
- Píton de quatro metros mata gatos e apavora condomínio
- Urso mata duas pessoas e cachorro em parque do Canadá
Vale lembrar que no país, ainda faltam protocolos para o atendimento imediato das vítimas, como Forward. A vantagem é que, apesar de dolorido, o veneno de ornitorrinco não é mortal para humanos.
De acordo com as autoridades, casos de envenenamento por ornitorrincos são extremamente raros na Austrália. Até o momento, foram relatados menos de cinco casos do tipo nos últimos 20 anos.
Quer ficar por dentro de todas as notícias? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
Mamífero venenoso
Na natureza, poucos mamíferos são conhecidos por serem venenosos, como o musaranho, o lóris-lento, o almiqui e o ornitorrinco. No caso desta última espécie (Ornithorhynchus anatinus), apenas os machos têm esporões, de 1,5 centímetros, nas patas traseiras conectados a glândulas de veneno. Na maioria das vezes, são usadas apenas na época de acasalamento, quando competem pelas fêmeas.
SAIBA MAIS SOBRE O ANIMAL VENENOSO:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar