Diário Online
Notícias / Notícias Pará
REUNIÃO

Prefeitura vai decidir se Carnaval em Belém será realizado

As autoridades municipais ainda avaliam a possibilidade se haverá ou não a liberação para a realização das festas de réveillon, nesse ano, e do carnaval em 2022

quarta-feira, 24/11/2021, 20:26 - Atualizado em 24/11/2021, 20:26 - Autor: DOL


O carnaval em Belém não foi realizado nesse ano
O carnaval em Belém não foi realizado nesse ano | Alessandra Serrão/Comus

Pode não parecer, mas a pandemia da Covid-19 ainda não acabou. Apesar do afrouxamento de medidas em alguns estados brasileiros ou em outros países, o vírus ainda circula, exigindo prudência e os mesmos cuidados anunciados no começo da pandemia pelas autoridades sanitárias.

Apesar do número reduzido de mortes e/ou de novos casos provocados pela doença que ceifou mais de 500 mil vidas em expressivos dois anos, um assunto em especial tem sido motivo de preocupação entre governantes e a sociedade civil: a realização do carnaval em 2022. 

A tradicional festa foi suspensa esse ano e com o avanço da imunização contra o novo coronavírus nas capitais do Brasil cresceram as expectativas para sua realização. O que não se esperava, entretanto, era o alarmante aumento no número de infectados e a atual quarta onda da Covid-19 vivida na Europa.

+ Prefeitura de Santarém cancela Réveillon e Carnaval

Essas questões refletiram nas recentes decisões dos governantes: cidades do interior do estado de São Paulo já anunciaram que não será realizado o carnaval no próximo ano, assim como Salvador e Santarém que fizeram coro e não vão aderir aos festejos.

Réveillon e Carnaval

Apesar da Prefeitura de Belém ter anunciado, em setembro desse ano, que o Carnaval seria realizado em 2022, a decisão pode mudar. Na noite desta quarta-feira (24), por meio de nota, a Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel) e outros órgãos da Prefeitura informaram que estão avaliando a possibilidade do réveillon desse ano e do carnaval de 2022 serem realizados na capital e nos distritos.

“Os órgãos municipais envolvidos já agendaram uma reunião para debater os assuntos. Até o momento, não há nenhuma definição de eventos para o réveillon. A decisão será anunciada nos canais de comunicação oficiais da Prefeitura de Belém”, diz no comunicado.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS