O professor Marcus Vinicius Henriques Brito, do curso de medicina do Centro Universitário Metropolitano da Amazônia - Unifamaz, foi demitido da instituição após declaração que faz apologia ao estupro durante uma aula sobre intubação de pacientes.
Docente da Unifamaz acusado de apologia a estupro é demitido
Vídeo: alunos protestam contra professor da Unifamaz
Professor do Pará à aluna: quando for estuprada vai no seco?
Em um vídeo que circula na internet é possível ver o professor falando para uma aluna, que tentava simular a intubação de um “paciente”: “quando a senhora for estuprada vai levar KY ou vai preferir no seco mesmo?”.
Na tarde deste sexta-feira (26), a Universidade Federal do Pará emitiu uma nota informando que tomou conhecimento de ato de assédio praticado por docente do Curso de Medicina. “Por ocasião de atividade realizada em outra instituição de ensino superior, e solicitou à Procuradoria Geral a análise das providências cabíveis no âmbito da UFPA. A UFPA repudia veementemente a conduta do docente e se solidariza com as alunas atingidas”, diz a nota.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar