
Mais uma cidade paraense cancelou a realização das festas de fim de ano e também a programação do Carnaval 2022, por causa dos riscos de uma nova onda de Covid-19. Há dois dias, a Prefeitura de Belém também havia anunciado o cancelamento das festas de Réveillon e Carnaval.
Leia também:
Prefeitura de Belém cancela Réveillon e Carnaval 2022
Oeste do Pará adota toque de recolher e outras restrições
Desta vez, foi a prefeitura de Abaetetuba que cancelou as festas. O anuncio foi feito na manhã desta quinta-feira (2), após uma reunião do Comitê de Supervisão e Acompanhamento dos Impactos da Covid-19.

Em nota, a administração municipal destacou o surgimento de uma quarta onda de Covid-19 em países da Europa e a nova variante Ômicron, que já foi identificada em todos os continentes, inclusive no Brasil, e estão entre as razões para o cancelamento de qualquer evento público ou privado que possa provocar aglomerações.
Abaetetuba tem um dos maiores carnavais do Pará e costuma receber milhares de foliões que seguem blocos e trios elétricos durante a folia de momo. No Estado, outras cidades já haviam cancelado o carnaval e também as festas de fim de ano.
Segundo a plataforma Vacinômetro, gerenciada pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), apenas 55,64% dos moradores de Abaetetuba estão com o esquema de imunização completo, ou seja, tomaram as duas doses da vacina contra a Covid-19 ou a vacina de dose única.
Neste final de semana, dias 4 e 5, a prefeitura irá promover um mutirão de vacinação que deve alcançar todas as pessoas que estão com pendências no cartão de vacinação.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar