Tem poucos meses que Belém viveu o colapso no sistema de saúde em decorrência do grande número de casos de covid-19. A pandemia ainda não acabou e a cidade voltou a registrar o caos na Saúde com um surto de gripe. As unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e postos que fazem atendimento de Emergência apresentam super lotação e alguns usuários voltam para casa sem conseguir ser consultados. Os sintomas desta síndrome gripal são parecidos com os da covid-19.
Ontem (21), na UPA da Terra firme, em Belém, pacientes aguardavam pelo atendimento do lado de fora, sentados na calçada, porque no interior do prédio não havia mais espaço para a fila. O repórter Dinan Laredo, da RBATV, acompanhou a situação de alguns pacientes que foram até a unidade em busca de atendimento emergencial. Assista:
Acesse também:
Atendimento por gripe cresce 83% nos postos de Belém
Para conter surto de gripe, Belém reforça procura por vacina
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar