plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
GUAMÁ

Escola irá oferecer serviços de saúde a moradores de Belém

Ao todo serão 200 atendimentos dentre verificação de pressão, teste de glicemia e levantamento de IMC

Imagem ilustrativa da notícia Escola irá oferecer serviços de saúde a moradores de Belém camera Ação irá oferecer serviços de saúde em escola no bairro do Guamá | Alessandra Serrão/Agência Belém (Arquivo)

Quando se fala em saúde no Brasil é preciso levar em consideração duas doenças crônicas que assolam uma grande parcela da população e podem resultar em outras complicações: hipertensão e diabetes. Segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), cerca de 30% dos brasileiros sofrem de hipertensão arterial (pressão alta). Por ano, dez milhões de pessoas morrem em consequência da doença no mundo.

Dormir mal causa demência? Veja o que a ciência diz

Em relação a diabetes, o Ministério da Saúde aponta que 9,14% da população brasileira acima de 18 anos sofre com esta doença, que contribui para a morte de 6,7 milhões de pessoas, por ano, em todo o mundo.

Diabetes: sintomas denunciam glicose no sangue elevada

Os tratamentos para estas doenças, que não tem cura, podem ser feitos com ou sem ajuda de remédios, dependendo de cada paciente. Em todos os casos, manter o controle da pressão arterial e taxa de glicose no organismo são fundamentais para o controle da saúde e evitar danos.

Como forma também de incentivar a qualidade de vida dos moradores do bairro do Guamá, em Belém, e ajudar com que pacientes destas duas doenças crônicas tenham o controle delas, um grupo de professores realizará no próximo sábado (30), uma ação de serviços de saúde na Escola Municipal Padre Leandro Pinheiro.

No total serão 200 atendimentos gratuitos, dentre os quais estarão verificação de pressão arterial, glicemia e verificação de Índice de Massa Corporal (ICM). Os trabalhos irão começar às 9h, com distribuição de senhas. Toda a comunidade do bairro poderá ser atendida dentro do limite estabelecido. Um café da manhã saudável será oferecido.

Influenza e sarampo: dia "D" de vacinas ocorre no sábado

O projeto "Saúde no Guamá" foi idealizado pelo professor de Educação Física Rafael Jorge Rodrigues, que leciona na Escola Padre Leandro. "Surgiu do desejo de ver práticas trabalhadas em sala que tenham real significado na vida dos nossos alunos e na sociedade. E é claro de desenvolver um projeto que pudesse integrar o máximo de disciplinas em torno de um mesmo objetivo", comentou.

Governo investe na reconstrução de quase 100 escolas

A primeira edição ocorreu em 2019, atendendo a 129 pessoas. Em 2020 e 2021 não houve a ação por causa da pandemia de covid-19.

Serviço: Projeto Saúde no Guamá

Local: Escola Municipal Padre Leandro Pinheiro (Rua Barão de Igarapé-Miri, 619).

Horário: 9h `às 12h

Serviços oferecidos: Verificação de pressão arterial, teste de glicemia, levantamento de IMC, verificação de peso e altura.

Total de atendimentos: 200 (por ordem de chegada)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias