plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
VEJA O VÍDEO

Vídeo de mais um macaco morrendo no chão viraliza em Belém

Vídeo que circula nas redes sociais mostra um macaco-de-cheiro que habitaria o Bosque Rodrigues Alves, em Belém, aparentemente agonizando e desorientado no chão, na noite de segunda (13).

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo de mais um macaco morrendo no chão viraliza em Belém camera O vídeo que circula na internet mostra o animal com dificuldade para caminhar em uma calçada que seria a do Bosque Rodrigues Alves, em Belém. | Reprodução

Após as oito mortes de macacos-de-cheiro (Saimiri Sciureus), registradas no início do mês nos arredores do Bosque Rodrigues Alves, em Belém, campanhas de conscientização foram iniciadas para alertar a população sobre os riscos de alimentar os animais que vivem ali.

Mas, ao que parece, ainda não foi possível coibir totalmente a prática danosa à fauna local. Na noite de segunda-feira (13), um vídeo foi compartilhado nas redes sociais mostrando um macaco aparentemente agonizando e desorientado no meio-fio da calçada que cerca o Bosque.

Veja também:

Macacos do Bosque não morreram de raiva ou febre amarela

UFRA investiga causa da morte de macacos do Bosque

No relato de testemunhas, o bicho teria, inclusive, vomitado sangue. Ainda não há confirmação do estado de saúde do animal.

Na última semana, a Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), informou que o laudo para pesquisa de vírus rábico sobre a morte dos animais da espécie macaco-de-cheiro descartou a presença de vírus amarílico e do vírus rábico nos animais encontrados mortos no Bosque Rodrigues Alves.

Campanha visa coibir alimentação de macacos do Bosque, que podem ser intoxicados
📷 Campanha visa coibir alimentação de macacos do Bosque, que podem ser intoxicados |Reprodução/Agência Belém

Desta forma, a hipótese de morte dos animais por febre amarela e raiva foi descartada. Os laudos foram emitidos pelo Instituto Evandro Chagas (IEC).

Segundo a Sesma, o órgão ainda aguarda o laudo complementar da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) para confirmação ou exclusão da intoxicação alimentar destes animais.

Veja o vídeo:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias