As cores do arco-íris vão brilhar neste domingo (31) na ilha de Mosqueiro, em Belém, durante a 15ª edição da Parada LGTIQA+. O evento, que na verdade é uma manifestação pela luta e defesa dos Direitos Humanos, Justiça, Cidadania e respeito para a população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, transgêneros, queens, intersexuais e outros denominações que representam a diversidade das orientações sexuais. Cerca de 100 mil pessoas devem participar do movimento.
A concentração do evento será na rua Eurido Romariz, ao lado da igrejinha do Chapéu Virado, a partir do meio-dia.
Segundo o Movimento LGBTI+ do Pará, a Parada de Mosqueiro é uma das maiores do Estado e ficou sem ser realizado por dois anos em razão do período mais crítico da pandemia de covid-19.
A volta da manifestação da ilha também trará um percurso diferente dos anos anteriores, saindo do Chapéu Virado e seguindo até a praça do Aeroporto, onde o cantor Eloy Iglesias fará um show.
Promotoria abre conselho contra PM que atirou em fotógrafo
Trios elétricos, Djs, Drags e artistas influenciadores digitais - entre eles Leona Vingativa, participam do ato. Entre as presenças vips estarão a Miss Brasil Trans Isabela Santorine e a Miss Pará Gay Isabelle Sarkozy.
"Queremos também convidar as pessoas pra prestigiar nosso evento, que antes de ser festivo, é de luta em defesa dos direitos sociais ao público LGBTQI+", disse Mellannie Marques, coordenadora da parada.
Bruno Pereira e Philips são homenageados com pintura em muro
Serviços:
15ª PARADA LGBTI+
>> Domingo – 31
12h – Concentração
Rua Eurico Romariz – Aeroporto
Atração principal – Cantor Eloi Iglesias
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar