Atos antidemocráticos em apoio ao atual presidente, Jair Bolsonaro, derrotado nas últimas eleições, continuam por todo país. Na capital paraense, manifestantes golpistas estão acampados em frente ao 2º Batalhão de Infantaria de Selva, na Avenida Almirante Barroso, no bairro do Souza, em Belém, há uma semana.
Vídeos que circulam nas redes sociais, nesta sexta-feira (07), mostram alunos da Escola Estadual Pedro Amazonas Pedroso, localizada na Almirante Barroso, em frente ao batalhão, sendo hostilizados por bolsonaristas.
+ Golpistas exibem faixa em inglês pedindo intervenção militar
Nas imagens é possível ver que os estudantes tentam atravessar a passarela que dá acesso ao colégio e, nesse momento, são hostilizados pelos manifestantes, com muitos gritos e palavrões. “Vocês estão querendo avacalhar com o nosso movimento? Respeita, rapaz! Nós somos patriotas! Vocês não vão avacalhar aqui, não”, gritam alguns dos manifestantes aos adolescentes.
De acordo com alguns alunos, na semana passada, as aulas foram interrompidas por conta dos protestos. Ainda segundo os estudantes, na frente da instituição de ensino, o cheiro de urina é forte. Sacos de lixo também estariam sendo descartados pelos golpistas, próximo à escola.
O grêmio estudantil deverá se reunir com a coordenação da escola para saber quais medidas serão tomadas.
Veja o vídeo:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar