Sabe-se que incluir e tornar uma empresa mais diversa é muito mais do que apenas abrir portas do mercado de trabalho para diferentes grupos, mas sim construir e reforçar um ambiente de trabalho acolhedor, seguro, respeitoso e propício à troca de conhecimentos e experiências.
O Business Partner de Diversidade & Inclusão da Hydro no Brasil lembra que em 2022, a empresa implementou vários programas de contratação para equidade de gênero, como o programa de trainee, afirmativo e exclusivo para pessoas que se identificam com o gênero feminino.
“Isso gerou um grande boom no mercado e eu te confesso que a gente chegou num momento de ‘vamos fazer isso porque a gente sabe que chegou o momento de fazer’, mas a gente não sabia a oportunidade que estava tendo até fazer. Para 34 vagas nós tivemos quase 8 mil candidatas, demonstrando que o cenário industrial, do alumínio, da energia, que são os nossos principais segmentos aqui, sim podem e querem atrair mais do público feminino e, desse percentual de mulheres contratadas que entraram no nosso grupo, 14% são LGBT, que é além da média nacional, que segundo a USP (Universidade de São Paulo), em 2017, foram 17% da população sendo LGBT”, explica.
ACOMPANHE A CONTINUAÇÃO DESTE CONTEÚDO NOS TEXTOS A SEGUIR
Mineração para todes: conquistas e desafios no Pará
Rede Eagle garante permanência da comunidade LGBTQIA+
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar