Como se não bastasse aqueles que querem escolher a vacina que irão tomar contra a Covid-19, há também aqueles que saem do controle e partem até para a violência contra os profissionais da saúde, por pura ignorância. 

Uma enfermeira foi agredida por uma mulher durante vacinação contra a covid-19, em Santarém. A  vacinação estava ocorrendo dentro do plenário da Câmara Municipal, quando a agressora chegou no local com seu cartão de vacinação e exigiu tomar a segunda dose da AstraZeneca, pois no seu cartão ela tinha o direito à tomar no prazo de até 30 dias.

No entanto, dois dias anteriores, a divisa em Santarém fez uma mudança no cronograma de vacinação para segunda dose da AstraZeneca para um período de até 90 dias, por falta da vacina.

Ao ser informada sobre a mudança no cronograma, a mulher ficou indignada e promoveu o maior tumulto. Ela ainda tentou dar um tapa na cara da enfermeira, que conseguiu botar sua mão na frente e se livrar. Em seguida, descontrolada, a mulher pegou a mão da enfermeira e torceu ao ponto de inchar. Outras pessoas que estavam no local, interviram e conseguiram tirar a mulher para fora do loca de vacinação.

O caso foi registrado pela Secretaria Municipal de Saúde na 16ª Seccional de Santarém para os procedimentos cabíveis.

MAIS ACESSADAS