Um piloto e um copiloto foram suspensos acusados de gravarem e publicarem vídeos engraçados nas redes sociais em pleno voo. Os dois trabalham para a companhia aérea britânica EasyJet.

(Foto: Reprodução/Snapchat)

O incidente aconteceu nesta quarta-feira (22) em um voo de Paris a Madri, quando o avião estava a 30 mil pés de altura. As informações são do jornal “The Sun”, portal responsável por ter feito a denúncia.

A denúncia afirma que os dois brincavam de interagir com personagens animados criados pelo aplicativo Snapchat. O material, como foto e vídeo, foi publicado nas redes sociais dos respectivos autores.

(Foto: Reprodução/Snapchat)

Após o caso ser divulgado, a companhia respondeu que o fato aconteceu quando o avião não estava fazendo nenhuma manobra e não houve risco aos passageiros. No entanto, reafirmou que a atitude passa longe dos altos padrões da companhia.

(Foto: Reprodução/Snapchat)

“Apesar de em nenhum momento a segurança dos passageiros ter sido comprometida, isso passa longe dos altos padrões que a Easyjet espera de seus pilotos. Não é aceitável e não representa os milhares de pilotos altamente profissionais que trabalham para a companhia”, disse em nota à imprensa britânica.

(Com informações do blog Todos a Bordo)

MAIS ACESSADAS