Mais de 350 mil habitantes da região do Xingu, sudeste paraense, serão beneficiados com a construção da ponte sobre o rio Fresco, que integrará as regiões sudeste e sudoeste do Pará, em um grande plano de expansão da malha viária paraense.

A construção da ponte sobre o rio Fresco avença com as equipes realizando a montagem de armação das vigas pré-moldadas e das estacas da ponte. Também foi montado o pátio para fabricação das pré-lajes,  a balsa e, acessórios para iniciar a cravação das estacas.

A obra da ponte sobre o rio Fresco, em aço e concreto, já contabiliza 10 vigas armadas
📷 A obra da ponte sobre o rio Fresco, em aço e concreto, já contabiliza 10 vigas armadas |Divulgação

A obra da ponte sobre o rio Fresco, em aço e concreto, já contabiliza 10 vigas armadas. A ponte, depois de pronta facilitará o escoamento da produção agrícola e pecuária de uma região que detém o maior rebanho bovino do Brasil. A ponte terá 480 metros de extensão, com 11 vãos, preparados para a navegação, pistas de rolamento, faixas de pedestres e iluminação 100% LED.

Veja também:

Menina choca a internet ao declarar que é alérgica a água

Ilha na Itália oferece R$ 76,5 mil a quem se mudar para lá

Parauapebas divulga banca organizadora de concurso público

Segundo o secretário  de Estado de Transportes, Adler Silveira, a obra da ponte sobre o rio Fresco é uma demanda antiga de quem vive naquela região, garantindo melhoria na segurança, eliminando travessia por balsas e, facilitando a logística da produção. 

A ponte terá 480 metros de extensão, com 11 vãos, preparados para a navegação
📷 A ponte terá 480 metros de extensão, com 11 vãos, preparados para a navegação |Divulgação

“A ponte, depois de pronta, facilitará o escoamento da produção agrícola e pecuária de uma região que detém o maior rebanho bovino do Brasil. Será uma ponte moderna com vãos entre pilares preparados para a navegação, com faixas de pedestres e iluminação moderna”, pontua Adler Silveira.

O prazo de conclusão da obra é de 28 meses.

A construção da ponte sobre o rio Fresco avença com as equipes realizando a montagem de armação das vigas pré-moldadas e das estacas da ponte Foto: Divulgação

MAIS ACESSADAS