As Olimpíadas de Tóquio foram pensadas com regras rígidas de segurança e saúde devido a pandemia da covid-19. Mas, sem flexibilizar tanto, o Comitê Olímpico Internacional (COI) indicou que uma das regras pode ser "quebrada" por pouco segundos.

Veja os vídeos da festa para o fenômeno do skate Rayssa Leal

Brasileira perde bronze no Taekwondo para atleta marfinense

A organização informou que os atletas poderão remover a máscara durante 30 segundos para tirar uma foto no pódio.

No entanto, os medalhistas olímpicos são incentivados a não abusar da flexibilização das regras dos Jogos de Tóquio, marcados por rígidas medidas contra o coronavírus, após sua abertura um ano depois do planejado.

"A ideia é dar aos atletas que estão competindo a possibilidade de tirar a máscara por 30 segundos, posando assim para fotos no pódio", disse o porta-voz do Comitê Olímpico Internacional (COI), Mark Adams, nesta segunda-feira.

Os atletas são instruídos a usar a máscara em todos os momentos, exceto quando estão treinando, competindo, comendo, bebendo ou dormindo, e eles passam por testes diários de covid-19. Agora, no momento em que estão no pódio, é exibida uma placa pedindo que removam brevemente suas máscaras para os fotógrafos.

Até o momento, neste mês, 153 pessoas relacionadas aos Jogos testaram positivo para covid-19. Cerca de 85% dos atletas estão vacinados, segundo o COI.

MAIS ACESSADAS