
As atenções do futebol europeu se voltam nesta quarta-feira (7) para Paris, onde dois gigantes medem forças em busca de um lugar na decisão mais cobiçada do continente. Em um cenário de expectativa máxima, Paris Saint-Germain e Arsenal se enfrentam pela segunda semifinal da Liga dos Campeões da UEFA - a badalada Champions League.
O vencedor do confronto avança para encarar a Inter de Milão na grande final, marcada para o dia 31 de maio, em Munique. Os italianos garantiram sua vaga após uma vitória épica sobre o Barcelona por 4 a 3 na prorrogação, em um dos jogos mais emocionantes da atual edição.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Caso Lucas Paquetá: a saída é absolvição ou banimento
- Ancelotti chega a acordo para deixar o Real Madrid, diz jornal
- Craque pode deixar o Real Madrid e ir para a Premier League
Com a vitória por 1 a 0 no jogo de ida, o PSG chega com a vantagem do empate e a força de decidir em casa. O gol marcado por Dembélé logo aos três minutos dá aos franceses uma boa margem, mas não a garantia. O Arsenal, comandado por Mikel Arteta, precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão à prorrogação, ou por dois ou mais para se classificar diretamente.
Quer mais notícias da Champions League? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
COMO VEM O PSG
A boa notícia para os parisienses é a presença de Dembélé, que chegou a preocupar após sair lesionado no jogo de ida. O técnico Luis Enrique tratou de tranquilizar os torcedores: “Ele treinou conosco nos últimos dois dias e está disponível para amanhã (quarta)”.
O PSG deve ir a campo com Donnarumma no gol; Hakimi, Marquinhos, Pacho e Nuno Mendes na defesa; Fabián Ruiz, Vitinha e João Neves no meio; e Kvaratskhelia, Doué e Dembélé no ataque.
COMO VEM O ARSENAL
Do lado londrino, o Arsenal terá o retorno do volante Thomas Partey, ausente na primeira partida por suspensão. Ele deve compor o meio de campo ao lado de Rice e Odegaard. No ataque, Mikel Merino ganha nova chance. No entanto, a equipe inglesa lida com uma série de desfalques importantes: Jorginho, Gabriel Jesus, Kai Havertz, Gabriel Magalhães e Tomiyasu estão fora por lesão. O lateral Calafiori ainda é dúvida.
A provável escalação do Arsenal conta com David Raya no gol; Timber, Saliba, Kiwior e Lewis-Skelly na zaga; Partey, Rice e Odegaard no meio; e Saka, Martinelli e Merino no setor ofensivo.
HORÁRIO E ONDE ASSITIR
A partida começa às 16h (horário de Brasília), no estádio Parc des Princes, com transmissão ao vivo pela TNT Sports e pela plataforma Max. A arbitragem da partida será do alemão Felix Zwayer.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar