O presidente do Paysandu, Vandick Lima, passou a semana anterior ao Re x Pa afirmando que só a vitória interessava. Segundo ele, sair campeão do primeiro turno do Campeonato Paraense daria ao time mais tranqüilidade para trabalhar no segundo turno e já montar um time para a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série B. E foi isso que aconteceu: no último domingo (3), o Paysandu faturou a Taça Cidade de Belém e se consagrou campeão do primeiro turno.

"Estou muito feliz, muito mesmo. Feliz e aliviado. A gente vem fazendo um trabalho sério no Paysandu, mas se o time não ganhasse o primeiro turno, nada seria levado em consideração. Ainda tem a pressão; com esse titulo, os jogadores vão para o segundo turno cheios de tranquilidade, não tem mais aquela obrigação de ganhar. Para o trabalho ser bem feito, trabalhar sem pressão é a melhor coisa que tem", disse o presidente bicolor.

Durante a semana passada, Vandick conversou muito com os jogadores, passando confiança e tentando conter a ansiedade de todos. "Eu procurei deixá-los bem tranquilos e confiantes, mas o Lecheva também conversa bastante com eles e faz esse trabalho com o grupo", contou Vandick.

Agora é comemorar a Taça Cidade de Belém e pensar nas competições nacionais. "Já estamos pensando em contratações para a Copa do Brasil e, consequentemente, pro Brasileiro. Vamos reforçar nosso time; não queremos apenas participar da Copa do Brasil, queremos fazer uma participação digna", finalizou.

(Bruna Dias/DOL)

MAIS ACESSADAS