O Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD/PA) indeferiu o pedido do Santa Cruz quanto ao adiamento da partida contra o Paysandu, que continua confirmada para esta quarta-feira, às 20h30, no Mangueirão.

Segundo o presidente do Tribunal, Antonio Barra Britto, não seria cabível suspender a rodada e tampouco a partida. “Após examinar com bastante cuidado, eu entendi que não seria possível acatar o pedido, assim como eles (Santa Cruz) pretendiam”, explica.

Além das informações dadas pela Federação Paraense de Futebol (FPF), o que pesou na decisão, segundo o presidente do TJD/PA, foi a falta de garantia de segurança. “A Polícia Militar disse que não daria segurança. Além disso, o laudo dos Bombeiros informou que não havia condições de haver jogo no Parque do Bacurau”, completa Antonio Barra Britto.

Se o Santa Cruz não for mesmo a campo, conforme anunciou a diretoria do clube, o Tigre do Salgado poderá sofrer punições. A primeira delas será a derrota por WO, conforme determina o regulamento da competição.

(Jorge Luís Rodrigues/DOL)

MAIS ACESSADAS