O Campeonato Paraense de futebol está suspenso por determinação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e ainda não tem data e nem previsão para reiniciar.

Como a decisão do STJD envolve diretamente o Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA), a reportagem do DOL ouviu o presidente do Tribunal estadual, Antônio Barra Brito, que afirmou que a sessão que irá julgar o mandado de garantia e o pedido de impugnação da partida contra o Paysandu, solicitados pelo Santa Cruz de Cuiarana, só deverá ocorrer na próxima sexta-feira (12) ou na segunda-feira (15).

“O STJD determinou que o TJD-PA julgue o mandado de garantia e o pedido de impugnação de partida solicitados pelo Santa Cruz-PA para que o campeonato possa reiniciar, porém, na sessão ordinária dessa segunda-feira (8) não vamos julgar estes casos. Nada impede que chamemos uma sessão extraordinária, mas o Santa Cruz entrou com pedido de impugnação de partida na sexta-feira (5), e tenho que seguir a norma e preciso dar dois dias para as partes interessadas – FPF e Paysandu - se manifestarem e mais dois dias para a procuradoria e para o relator. Sendo assim, a sessão só poderia ocorrer na sexta-feira (12) ou na próxima segunda-feira (15), que é o dia da sessão ordinária do Tribunal”, explicou o presidente do TJD-PA.

Perguntado sobre a possibilidade dos jogos de ida das semifinais do segundo turno do Parazão ocorrerem no próximo final de semana, caso a decisão do TJD-PA seja favorável ao recomeço do campeonato, Barra Brito avalia que essa é uma decisão que só compete à FPF e aos clubes envolvidos.

“Isso tudo é uma questão de logística. A Federação e as agremiações vão ter que ver se é possível fazer a rodada. Compete a eles deliberarem sobre isso” defende Brito.

(Felipe Melo/DOL)

MAIS ACESSADAS