O lateral esquerdo do Paysandu Rodrigo Alvim já jogou muitos clássicos em sua carreira: Flamengo x Fluminense, Flamengo X Botafogo, Grêmio x Internacional, entre outros. Mas a movimentação do primeiro Re x Pa e a sua estreia neste clássico tem empolgado o jogador. “No primeiro Re x Pa eu acompanhei o jogo da arquibancada e estou super ansioso’, contou.

“A movimentação do Re x Pa é parecido com a de Porto Alegre, com a do Grenal, já que tem duas grandes equipes lá. No Rio são mais times, são quatro equipes grandes. Essa semana a gente sai na rua, a cidade já comenta, por ser uma final de turno isso da tanto uma ênfase maior. A gente ta preparado, concentrado, pra domingo fazer uma grande partida”, concluiu.

No primeiro jogo entre Remo e Paysandu, o time bicolor foi derrotado por 2 a 1. Para Rodrigo Alvim, este momento que o Paysandu vem vivendo é diferente do que o time passava no início do Parazão. “A gente vem vivendo um momento muito bom, aquele clássico era início de campeonato. Nós evoluímos bastante, a cada jogo e a cada treino é um ascendente. Estamos chegando em um momento muito bom na final e acredito que o que vai fazer a diferença são os detalhes, quem tiver mais atendo na bola parada”, disse Alvim.

(Bruna Dias/DOL com informações do repórter Felipe Melo)

MAIS ACESSADAS